Carnaval de Picos terá orçamento reduzido

Foto: Reprodução/DiadiaPicos
Sem dar maiores detalhes o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins, acabou com a angústia dos foliões picoenses e garantiu nesta quarta-feira (14), que a Prefeitura de Picos promoverá o carnaval de rua neste ano.

“É uma tradição que nos acompanha há vários anos, há varias décadas e o prefeito até por responsabilidade a essas tradições não poderia deixar de realizar”, garantiu o gestor.

As atrações ainda não estão definidas. Mas o secretário municipal disse que artistas locais, regionais e até nacionais deverão animar o carnaval 2015 da cidade de Picos. Contudo, ele alertou que o planejamento será feito dentro das condições financeiras do Palácio Coelho Rodrigues.

“O prefeito vai ter o cuidado de realizar um carnaval daquele porte daquela estrutura, mas tentando achar caminhos que consigam baratear. Fazer um evento um pouco mais barato e fazer com a grandiosidade que Picos merece”, ponderou Tiago Saunders.

Em 2014 o carnaval ‘Calor e Folia’ foi realizado com recursos oriundos de Emendas Parlamentares e da iniciativa privada. Foram R$ 160 mil reais garantidos por Emendas dos deputados Estaduais, Nerinho (PTB), João Mádson (PMDB) e Mauro Tapety (PMDB), e pouco mais de R$ 50 mil oriundos de parcerias com o empresariado local.

A programação do carnaval 2015 deverá iniciar com o Corso, no dia 13 de fevereiro, e prosseguir até o dia 17 com as festas no corredor da folia da Praça Felix Pacheco e Avenida Getúlio Vargas.

DiaadiaPicos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE