UESPI de Picos: Curso de direito tem vagas ampliadas para 2015

(Alunos do curso de Direito da UESPI de Picos.)
PICOS - Após correr o risco de não oferecer vagas para o ano letivo de 2015, o curso de direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Picos, conseguiu ser regularizado após a coordenação enviar ao Conselho Estadual de Educação um plano de melhorias que solicitava a revisão da decisão tomada sobre o funcionamento do curso.

“Em meados de outubro o conselho autorizou, além do funcionamento do curso, a expedição dos diplomas referentes aos alunos que haviam se formado em direito pela instituição  nos três últimos anos. Assim, com essa decisão o curso de direito da Uespi de Picos está plenamente regularizado e teve suas vagas ampliadas para 2015”, informou o coordenador, Marcelo Monteiro.

Ainda segundo o coordenador, as vagas serão disponibilizadas para o primeiro semestre letivo em duas turmas de 35 alunos, nos períodos da tarde e noite.

O aumento das vagas foi decorrente da entrega do novo campus de Picos que possibilitou uma ampliação da estrutura física.

“Atualmente dispomos de uma excelente estrutura física e professores capacitados, uma realidade muito diferente do que foi detectado em 2010 durante a inspeção do Conselho Estadual de Educação”, disse Marcelo Monteiro.

O curso de direito da UESPI de Picos obteve nota máxima (05) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Além disso, se coloca entre os melhores cursos do país, onde apenas 4% dos cursos de todo o Brasil conseguiram alcançar o feito.

Fonte: Portal o Povo

Postar um comentário




PUBLICIDADE