Conferência discute Plano Municipal de Educação

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira (29) a Conferência Municipal de Educação que foi presidida pela Secretária Elizangela Chagas, para discutir sobre o Plano Municipal de Educação (PME), participação popular e regime de colaboração na perspectiva da qualidade social da educação. O evento foi realizado na Unidade Escolar João José Batista e reuniu diretores, professores, coordenadores, poder Legislativo e a população canabravense.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Elizangela Chagas, a Conferência é de suma importância, porque estados e municípios tem até o dia 25 de junho para está consolidando seus planos e enviando ao legislativo e ser aprovado pelo executivo.



“O nosso objetivo da Conferência é para que possamos juntos com a sociedade civil, organizar todos os segmentos da educação no ato democrático discutir e aprovar as estratégias para que alcançassem o Plano Municipal de Educação”. Disse a mesma.

O PME- Plano Municipal e Educação é um programa que vai ser desenvolvido na próxima década de 2015-2025 baseado no Plano Nacional de Educação. A Secretária Elizangela Chagas também falou sobre a Educação Canabravense.

“Fizemos um diagnóstico para a elaboração do Plano Municipal de Educação e concluímos que ainda tem muito para ser melhorada, hoje iremos apresentar o diagnóstico municipal às metas e estratégias vêm juntamente para corrigir a defasagem que temos em alguns setores”. Ressaltou Elizangela.


Crédito: Rosário Sousa / Canabrava News 

Postar um comentário




PUBLICIDADE