Secretaria de Assistência Social realiza conferências em Bocaina

BOCAINA - A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social realizou nos dias 25 e 26 de maio, no Auditório da Poder Executivo, as Conferências Municipais da Assistência Social e a dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Ambas tiveram o objetivo de elaborar metas no sentido de melhorar as ações já desenvolvidas no município.

“Procuramos debater com a sociedade e os beneficiários dos programas sociais uma melhor aplicação das ações em prol de nossas crianças e adolescentes e também das ações do Social. Toda equipe da Assistência Social e as que trabalham com nossas crianças e adolescentes estiveram presentes e discutiram os assuntos abordados. Considero que foram encontros proveitosos”, disse Antônia Leal, que é secretária Municipal da Assistência Social de Bocaina.

No dia 25 foi realizada a X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente que contou com composição da mesa de autoridades, leitura do Regimento Interno, apresentação cultural, trabalhos em grupo e eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.


Já no dia seguinte foi à vez da realização da XI Conferência Municipal da Assistência Social. Na oportunidade foi lida o Regimento Interno da conferência, realizada uma palestra, trabalho em grupos, apresentação cultural, eleição dos novos delegados para conferência estadual e validação das propostas dos grupos.

Nas duas conferências o assistente social Demontie Venuto, representante da empresa de Consultoria e Assessoria Vision, explanou sobre os temas abordados. Na primeira ele destacou os avanços quanto à proteção das crianças e adolescentes, como também, colaborou na formulação de projetos municipais que visam à melhoria de vida das crianças e adolescentes de Bocaina.


Já na Conferência da Assistência Social o palestrante falou sobre o “SUS que temos e o SUS que queremos”. Na oportunidade ele explanou para os participantes as revoluções atuais, discutindo ainda o modelo existente e o que se deve e se pode melhorar.

O diretor da Consultoria e Assessoria Vision, Everton Ribeiro, agradeceu ao prefeito José Luís e toda sua equipe pela oportunidade de contribuir por meio de sua empresa no processo de melhoramento das ações sociais do município. “Foram debates de alto nível com discursões voltadas para elaboração de planos que irão nortear as ações nestes próximos 10 anos. Posso afirmar que foram debates bastante ricos”, destacou.

O prefeito José Luís de Barros que participou da abertura do evento ressaltou que a atual administração está atenta no sentido de oferecer condições dignas de se viver no município de Bocaina. "Tenho certeza que bons frutos serão colhidos destas duas conferências. Podem contar com o empenho de nossa administração”, disse.

Além do prefeito e da secretária da assistência social marcaram presenças nos eventos a primeira-dama Antônia Dineves; o secretário de Agricultura Vilmar Barros, o vereador Zé Filho que é presidente da Câmara e as presidentes dos conselhos Maria Leal (Assistência Social) e Ana Carolina (Crianças e Adolescentes), além da sociedade civil organizada e o povo em geral.


Fonte: Folha Atual
Fotos: Edson Costa

Postar um comentário




PUBLICIDADE