Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) abriu nesta quarta-feira (26) as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São oferecidas 200 vagas para os cursos de costureiro e confeccionador de bolsa em tecido.

Os interessados em se profissionalizar poderão fazer as suas inscrições até sexta-feira (28), das 8h às 13h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, Centro de Teresina. Serão duas turmas para cada curso, nos turnos manhã, tarde e noite, sendo cada turma com 10 alunos.
As aulas iniciarão em 21 de setembro com encerramento previsto para 19 de novembro. Os cursos ofertados nessa primeira etapa serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os cursos do Pronatec são ofertados para jovens e adultos que tenham cursado, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental ou o equivalente à 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com comprovações no ato da inscrição. Os alunos receberão benefícios do programa no valor de R$ 2 reais por hora, podendo chegar a R$ 320.

Para se inscrever os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e dados bancários de conta para recebimento do benefício.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE