Escola Vidal de Freitas realiza XI Mostra Cultural

PICOS - O orgulho de ser nordestino para esses alunos está no sangue e pode ser visto na escola onde estudam. O sentimento é traduzido em uma frase do poeta paraibano Ariano Suassuna que diz: “Não troco o meu oxente pelo ‘OK’ de ninguém”, a expressão é o tema da XI Mostra Cultural da escola Vidal de Freitas, localizada no bairro Bomba, realizada nos dias 28 e 29 de outubro. 

Em tempos em que a linguagem da internet está mais presente na rotina dos estudantes, a proposta da escola é ensinar os alunos a valorizar a cultura nordestina como também despertar o interesse pelas riquezas da região onde moram. 

“A proposta é fazer o jovem repensar o ambiente em que vive e conhecer melhor as riquezas nordestinas”, afirmou a voluntária Enny Araújo, que colaborou na realização do projeto.  

Através da literatura de cordel, da música e do artesanato os participantes da feira puderam viajar pelo mundo da cultura nordestina e com certeza aprenderam o valor dessa cultura tão rica em símbolos, gestos e falas. 

“A nossa Mostra Cultural teve por objetivo resgatar os valores e as tradições nordestinas para as novas gerações”, afirmou a diretora escolar Maria Cruz.











Postar um comentário




PUBLICIDADE