Canabravense é aprovado para o curso de Medicina

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O Ministério da Educação - MEC, divulgou na manhã desta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na internet. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior.

Pablo Henrique, aprovado em Medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) / Foto: Rosário Sousa)
O estudante canabravense Pablo Henrique de Araújo Leal, 17 anos, foi aprovado em 14° lugar no curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. O jovem é filho dos professores de língua portuguesa  Valdênia Batista e Gilmar Gonçalves, que residem em São João da Canabrava. A família está em festa pelo filho ingressar no curso de medicina.

(Pablo Henrique ao lado de sua família / Foto: Rosário Sousa CN1)
Pablo Leal estudou em escola pública até a 4ª série, depois estudou em Picos e concluiu o Ensino Médio na capital Teresina. Para ser aprovado em medicina, o estudante conta que abriu mão de muita coisa.

“Agradeço a Deus e a minha família, amigos e principalmente meus pais que sempre priorizaram a educação e fizeram o possível e impossível para me dar a chance de estudar. Muito Obrigado”, acrescentou.






Crédito: Rosário Sousa CN1 

Postar um comentário




PUBLICIDADE