Chuva inunda casas e moradores protestam em Picos

Com a chuva que caiu em Picos no início da manhã desta sexta-feira (08), os moradores do bairro Junco revoltados com a inundação das residências promoveram uma manifestação na BR-316, próximo ao posto de gasolina que dá acesso às ruas afetadas pelo último temporal, local mais conhecido como “Cai n’Água”.



Os moradores protestam contra os alagamentos que têm ocorrido na localidade, desde a última quarta-feira (06) na cidade de Picos.

Os moradores puseram fogo em pneus, madeiras e em uma carroceria de um caminhão. Eles alegaram que somente desbloquearão a rodovia após as autoridades apresentarem uma solução. A tropa de choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram ao local para apaziguarem a situação. 

A população reclama que as inundações na região acontecem há mais de 15 anos provocando prejuízos a quem mora no local. O protesto provocou congestionamentos e os condutores tiveram que procurar rotas alternativas, como Pedrinhas e Samambaia para seguir viagem.

Até às 9h da manhã já havia chovido 80 milímetros considerada uma chuva de forte intensidade. De acordo com o coordenador regional do Instituto Nacional de Meteorologia,  Eugênio Lopes, foi a chuva mais forte dos últimos 12 anos. “A última chuva dessa intensidade havia sido registrada em 2004”.

De acordo com o INMET, somente em janeiro deste ano já choveram 165 milímetros no município de Picos.

Fonte: Grande Picos








Postar um comentário




PUBLICIDADE