Jovem é transferida para o HUT em estado grave

A família de Naranielly Sousa Mendes, de 21 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda de doação de sangue para a jovem. Após sofrer um acidente na cidade de Picos, ela foi transferida ontem (20) para HUT em estado grave e precisa de sangue do tipo O Negativo.

Naranielly Sousa teve várias fraturas nas costelas e em um dos braço, além de receber uma forte pancada na cabeça. Ela sofreu o acidente após perder o controle da motocicleta e ser colhida por um caminhão na BR 316, em Picos, na última terça-feira (19). Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por uma cirurgia.

Naranielly Sousa Mendes, de 21 anos. (Foto: Reprodução)
Devido à gravidade dos ferimentos, Naranielly precisou ser transferida através do SAMU aéreo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde desta quarta-feira. Ela passará por novos exames e cirurgias e, por isso, precisa da doação de sangue do tipo O-.

De acordo com a assessoria do Hemopi, a maior concentração de doadores foi na cidade de Picos, onde a cidade se mobilizou para ajudá-la, mas em Teresina a procura pelo centro começou a se intensificar desde a manhã de hoje, por conta do efeito da campanha nas redes sociais.

O tipo sanguíneo de Naranielly é raro, mas quem tiver outros tipos de sangue também pode ajudar a aumentar o estoque do Hemopi. Em Teresina, o hemocentro fica localizado na Rua 1º de Maio, 235 – Centro, próximo ao HGV. Em Picos,fica ao lado do Hospital Justino Luz, na Praça Dr. Antenor Neiva, proximidades do Centro da cidade.  

Portal O Dia 

Postar um comentário




PUBLICIDADE