Obra da ponte permanece paralisada em São Luís do Piauí

SÃO LUÍS DO PIAUI – A obra de ampliação e alargamento da ponte de concreto armado sobre o Rio Guaribas, que liga a cidade de São João da Canabrava a São Luís do Piauí está paralisada e o motivo, segundo o responsável técnico pela obra, engenheiro civil Paulo Lopes, é a falta de repasse do Governo do Estado. Iniciada no mês de agosto de 2015, o prazo de entrega da obra era de 180 dias, mas decorridos quase cinco meses, a serviço ainda não tem previsão para ser concluído.  

Obras de ampliação da ponte estão paralisadas. (Foto: Antonio Rocha)
“No momento as obras se encontram paralisadas por falta de pagamento do Governo do Estado, mas estão prometendo que vão pagar agora em fevereiro e assim que eles pagarem a gente retoma a obra, só está faltando fazer a laje”, afirmou Paulo Lopes. 

Contudo, mesmo que o repasse seja feito em fevereiro outro fator pode adiar a conclusão da ponte, com o início do período chuvoso, o responsável pelo serviço admitiu que pode haver um novo atraso na entrega da obra. 

“Vai depender do inverno, se tiver chovendo muito dificulta o trabalho da gente, se não a gente faz em 60 dias, claro que eu quero que chova, se passar mais 90 ou 120 dias por causa de um inverno bom, eu tenho certeza que ninguém vai ficar com raiva por que está chovendo”, disse o engenheiro. 

Responsável técnico pela obra, engenheiro Paulo Lopes. (Foto: Antonio Rocha)
A obra está orçada em R$ 690,025,03, é contratada pelo Departamento de Estadas e Rodagens – DER, do Governo do Estado e não possui contrapartida do município.  Atualmente a ponte possui quatro metros de largura e os condutores encontram dificuldades para passar pelo local. 

De acordo com o projeto de ampliação, quando for concluída, a ponte terá 10 metros e 30 centímetros de largura, duas pistas para carro e uma passagem para pedestres do lado que está sendo ampliada, com dois metros de largura separada por corrimão.  Quanto à segurança, o engenheiro afirmou que está em condições de tráfego.  
“Hoje eu estou aqui para ver se a chuva danificou alguma coisa, mas estou vejo que não houve nenhum estrago significativo, ela está perfeitamente em ordem, vamos colocar algumas carradas de piçarra, mas só para reforçar mais, não há nada que comprometa e que assuste a população”, concluiu.   

O prefeito municipal Renato Pio, afirmou que já conversou com o Governo do Estado no sendo tentar agilizar a retomada da obra.

Prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio. (Foto: Antonio Rocha)
“Tenho conversado com o Governo, inclusive tenho uma audiência marcada para a primeira semana de fevereiro para tratar desde assunto e de outras obras, e tenho certeza logo será retomada esta obra”, acrescentou.  






Postar um comentário




PUBLICIDADE