Professores do Estado anunciam greve

PIAUÍ - Os professores da rede estadual de ensino do Piauí iniciam greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 15 de fevereiro.  A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na última segunda-feira (25). 

Imagem: Reprodução
Aproximadamente 300 trabalhadores em educação ( professores e funcionários de escolas) da capital e interior do Estado decidiram por unanimidade  pela aprovação da greve  por tempo indeterminado a partir de 15 de fevereiro de 2016, data prevista para inicio do período letivo.

A categoria revindica o pagamento do reajuste do piso dos professores e o reajuste administrativo de 4% restante referente a 2015, que de acordo com os trabalhadores o Governo não tem cumprido. 

 “Até o momento o governo não acenou nenhuma reunião ou canal de diálogo com a categoria. Mas estamos abertos para conversar, o que não vamos aceitar é que os trabalhadores sejam enrolados pelo governo”, destacou Odeni Silva, presidente do Sinte-PI.

A categoria deverá se concentrar no dia 15 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Teatro de Arena. Os professores e funcionários se reunirão para ratificar a greve geral por tempo indeterminado e seguir em passeata pelas ruas do centro de Teresina até o Palácio de Karnak.

Fonte: Portal Az

Postar um comentário




PUBLICIDADE