Sarah Menezes conquista ouro no Grand Prix de Havan

Sarah Menezes Imagem: Reprodução
A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48 kg) começou o ano olímpico com pé direito. Na noite de ontem, a ligeiro conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Havana, disputado em Cuba. O torneio é o primeiro do ano.

O ouro veio com um minuto e meio de luta, quando a piauiense aplicou um ippon na israelense Shira Rishony e venceu o confronto. Shira ficou com a prata. A cubana Dayaris Mestre Alvarez e a argentina Paula Pareto completaram o pódio. No torneio, foram quatro lutas e quatro vitórias.

A primeira foi diante da representante da República Dominicana, Isandrina Sanchez, com 48 segundos de luta. Contra a cubana Yanisleide Ponciano, uma vitória por Yuko e a vaga na semifinal. Na terceira luta, bastante equilibrada, a piauiense venceu a também cubana Dayaris Mestre Alvarez, garantindo vaga na final.

Com a conquista do lugar mais alto do pódio, a piauiense fatura também 300 pontos no ranking mundial. A sete meses dos Jogos Olímpicos do Rio, Sarah ocupa a 14ª posição e, com o ouro, amplia a vantagem diante de Nathália Brígida (18º), segunda brasileira mais bem colocada do ranking na categoria ligeiro.

O próximo desafio de Sarah Menezes será em fevereiro, quando disputa o Grand Slam de Paris, na França. Em seguida, ela busca encara a Copa do Mundo de Roma, na Itália.

Fonte: Portal O Dia

Postar um comentário




PUBLICIDADE