Bando metralha distrito e leva quatro reféns após arrombar banco no Piauí

PIAUÍ - Cerca de sete homens fortemente armados metralharam na madrugada deste sábado (27) o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Gilbués, Sul do Piauí, e levaram quatro populares de reféns durante arrombamento ao Banco do Brasil. Os tiros atingiram paredes, vidraças e danificaram as duas viaturas, mas ninguém ficou ferido.

Quadrilha utilizou explosivos para destruir banco em Gilbués (Foto: Divulgação/PM)
"Era por volta das 1h15, os policiais de plantão estavam de saída para mais uma ronda, quando homens armados de fuzis pararam aqui em frente e começaram a atirar contra a delegacia. Foram 50 minutos de tiros, depois eles se direcionaram para o banco e só ouvimos as explosões", relatou o tenente Getúlio Salviano.

Intimidados, os policiais aguardaram o fim da ação dos criminosos para sair da delegacia e ir até o banco, que ficou destruído com os explosivos. A quadrilha arrombou todos os caixas eletrônicos, mas não conseguiu abrir o cofre da agência e fugiu levando quatro populares de reféns.

"As câmeras de segurança registraram a presença de sete pessoas na ação, no entanto, testemunhas relataram ter visto mais homens fora da agência. Ainda na fuga eles atiraram contra a rodoviária da cidade. Acreditamos que o bando tenha fugido em direção a Corrente e solicitamos reforço da Polícia Civil", disse.

As polícias realizam diligência na região, mas nenhum refém foi encontrado e suspeito preso. Esta é a terceira vez que o Banco do Brasil de Gilbués é arrombado.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE