Carnaval será com chuva no Piauí, aponta meteorologia

PIAUÍ - Os foliões que escolheram o litoral para passar o carnaval devem se preparar para encarar a festa debaixo de muita água. De acordo com a meteorologia, durante os quatro dias de folia, a previsão é de tempo nublado com chuvas em boa parte da região norte do Piauí. Na capital também deve chover, porém muito pouco, até a quarta-feira.

PI que liga os bairros Currais e Aparecida em São João da Canabrava. (Crédito: Rosário Sousa/Canabrava News)
De acordo com o relatório do Boletim Hidrometeorológico da Semar – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-, neste sábado, o tempo deve variar de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no setor Oeste e Norte do Piauí. No litoral, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva fraca no final do dia ou à noite. A temperatura pode variar de 35°C a 25° C.

No domingo de carnaval, em todo o Piauí a previsão é de dia claro a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas no Norte, Centro-norte. No litoral o tempo deve ficar nublado com chuva fraca ou chuviscos. A temperatura máxima deve atingir 31°C e a mínima de 25°C.

A segunda-feira deve manter o clima frio em todo o Piauí, com uma média geral de 35°C a 20° C. O tempo deve ser com dia claro a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas no Norte, Centro-Norte e Sudoeste. Nas demais áreas, claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva rápida e isolada. O litoral, a previsão é de dia nublado com chuviscos e temperatura máxima de 30°C e mínima de25°C.

O último dia de folia, com previsão de claro a parcialmente nublado, deve ser de chuvas isoladas no Norte, Centro-norte. No Sudeste e sudoeste chove de forma isolada e passageira. A média geral da temperatura para todo o Piauí é de 35°C a 20° C. No litoral, a previsão é de dia nublado com chuva fraca. A máxima é de 32°C e a mínima é 22°C.

Diego Iglesias/Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE