Governo nomeia 104 Policiais Civis nesta terça

O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança confirmam para as 8h desta terça-feira (02) a nomeação de 104 novos policiais civis no Palácio de Karnak. Parte deste novo efetivo inicia seu trabalho integrado à Polícia Militar na Força Estadual Integrada de Segurança Pública. A medida tem como objetivo atacar de forma especial roubos, homicídios e tráfico de drogas praticados em Teresina e região metropolitana. 

Delegacia de Polícia Civil de Picos. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com o Secretário Fábio Abreu serão nomeados 25 delegados, 60 agentes de polícia e 19 escrivães. Sobre a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, explicou que será composta por 295 profissionais de segurança pública, sendo 196 Policiais Militares e 99 Policiais Civis. Destes fazem parte 91 PCs nomeados nesta terça e oito delegados vindos do interior.

A diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa, disse ainda que os demais policiais civis serão lotados no interior do Estado, de acordo com estudo conduzido por uma equipe técnica. Sobre a Força Tarefa, disse que foi criada para atuar emergencialmente por um prazo de 60 dias podendo ser prorrogável pelo mesmo período.

Fonte: ssppi

Postar um comentário




PUBLICIDADE