Idosa vive em situação de extrema pobreza em São Luís do Piauí

SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Segundo matéria publicada no portal Bocaina News, uma senhora identificada por Maria Sebastiana de Araújo, residente no povoado Malhada da Pedra, município de São Luís do Piauí, estaria vivendo em situação de extrema pobreza. 

Idosa vive em situação e extrema pobreza em São Luís do Piauí. (Crédito: Reprodução/Facebook)
Segundo informações, a idosa mora em um único cômodo, com piso de chão batido, as paredes e o teto ameaçando cair e não possui atualmente nenhum benefício social, os que ela possuía, foram cancelados.

Ao tomar conhecimento da situação de dona Maria, o Padre Francidilso Silva, Pároco do Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, junto com moradores das comunidades Agrovila, Sussuarana e Morrinhos, no município de Bocaina, está realizando um acompanhamento e doação de alimentos. 

“Ainda não tinha conhecimento dessa realidade, ontem fiz uma visita com os representantes dessas comunidades e chegamos a levar alguns alimentos, mas o problema é mais sério”, disse o pároco.

Como ação emergencial, o Pe. Francidilso Silva afirmou que irá construir uma casa para dona Maria. Os recursos serão provenientes de 10% do dizimo e doações.  

”Nosso gesto emergencial é construir uma casa para ela, para isso temos R$ 600 referentes a 10% do dízimo da paróquia, mas isso é pouco ainda, mas muitas pessoas até de outros estados se manifestaram em ajudar nessa ação. É tempo de conversão, de mudança de vida, de anúncio do Reino e denúncia da nossa indiferença. Dona Sebastiana é um sinal para que nossa consciência não se tranquilize, pois na nossa paróquia precisamos colocar a fé em prática, passando de uma fé de festejos, novenas, para uma fé que toque os irmãos, que se misture com eles para transformar sua vida em vida plena”, acrescentou.

Com informações do Portal Bocaina News 






1 Comentários




  1. Esse é o Brasil que o PT não mostra, é uma vergonha para os politicos deste município , onde tantos que não precisam recebem todo tipo de benefícios , enquanto quem realmente merece passa por isso aí. GEralmente essas pessoas abandonadas são oposição , não estou dizendo que seja , mas acho bem provável que sim.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE