Major Viana fala sobre a expectativa para assumir o 4º BPM

PICOS - Na próxima quinta-feira (18) o Major Edwaldo Viana assumirá o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos. Durante visita a sede do 4º BPM nesta segunda-feira (15), o major conversou com a imprensa e falou sobre a forma que pretende atuar em Picos e a expectativa para assumir o 4º BPM. 

Major Viana, novo Comandante do 4º BPM de Picos. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com o Major Viana, assumir o Comando em Picos era um sonho, pois iniciou sua carreira militar na cidade. “Assumir este Batalhão era um sonho meu, principalmente chegar em um momento em que eu encontro um dos melhores batalhões do Piauí, comandado por um cara que sabe comandar”, acrescentou. 

Sobre a forma como pretende atuar, Viana explicou que irá dar continuidade ao trabalho e que comandar o 4º BPM é um grande desafio, tendo em vista que deste Batalhão saíram grandes comandantes para servir na capital Teresina. 

“Quero dar continuidade ao trabalho do Coronel Wagner, que não é só um amigo, é um irmão que eu tenho, fizemos academia juntos e temos algo em comum, nós fomos alunos do Coronel Prado. Picos é um laboratório, entre nós oficiais, a gente pergunta: vem cá, você sabe ser polícia, já passou em Picos? Então você não sabe ser polícia, quem não passou em Picos não sabe ser polícia. Eu digo ao povo de Picos que eu farei o máximo para dar continuidade ao trabalho do Coronel Wagner. 

Trânsito - Atualmente, Viana comanda a Companhia Independente de Polícia de Trânsito, em Teresina. Sobre o assunto trânsito, o Major disse que irá utilizar a experiência adquirida na capital para fazer um trabalho “forte” de conscientização em Picos.  

“A questão do transito é um problema em todo o Estado do Piauí, eu sempre digo que as pessoas tendem a transferir responsabilidades, quando é para falar eles falam que está errado, mas não querem fazer o certo, então essa questão de trânsito iremos trabalhar muito em cima disso, as pessoas não querem usar capacete”, frisou. 

Trabalho em conjunto – Para o novo comandante do 4º BPM a polícia precisa trabalhar em conjunto com entidades públicas e a comunidade. Viana afirmou que a primeira coisa que irá fazer ao assumir o Comando em Picos será visitar o Ministério Público, o Judiciário e o Delegado, e as lideranças comunitárias. 

“Eu trabalho em conjunto, por que a polícia sozinha não faz nada. Antes de comandar a CPTRANS eu comandei a Cavalaria, e lá nós tínhamos um trabalho comunitário chamado Pelotão Mirim, onde tínhamos 500 crianças, onde eu também irei implementar aqui o pelotão, por que o que está matando as nossas comunidades, as nossas famílias são as bocas de fumo e vamos bater forte nisso ai”, pontuou. 

Comunidades do Interior – Ainda durante a entrevista, o Major Viana explicou que irá fazer um trabalho nas comunidades. 



“Nós temos muitas comunidades afastadas e que não são assistidas, temos que pensar Picos como toda a comunidade e não só o centro, e já comandei outras cidades como Piripiri, São Raimundo Nonato e tenho essa experiência, tanto na questão operacional quanto na questão polícia comunitária, por que hoje temos que ver também a polícia preventiva, não é só repressiva, é preventiva também”, concluiu.  

Postar um comentário




PUBLICIDADE