Nova etapa da Operação Trânsito Seguro é realizada em Picos

PICOS – A Operação Trânsito Seguro realizou neste final de semana a sua 10ª edição na cidade de Picos. As blitzes, montadas em diferentes p...

PICOS – A Operação Trânsito Seguro realizou neste final de semana a sua 10ª edição na cidade de Picos. As blitzes, montadas em diferentes pontos da cidade, tiveram início na última sexta-feira (26) e seguiram até a noite deste domingo (28). O Coordenador dos Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Genesiano Ferreira, explicou que a operação é uma continuidade da etapa iniciada no início deste mês. 


Policial aborda condutor durante Operação  Trânsito Seguro. (Crédito: Antonio Rocha)
“Esta operação teve início nos dias 04 e 05 de fevereiro e agora estamos dando continuidade nos dias 26, 27 e hoje (28). Os pontos fiscalizados foram o bairro Junco, a estrada que dá acesso ao povoado Torrões, a PI 238 dá acesso a Bocaina e a estrada que dá acesso a Santana do Piauí, fizemos blitz também na Praça Josino Ferreira, no centro de Picos. 

Para Genesiano Ferreira, a Operação Trânsito Seguro vem apresentado resultados positivos, como a conscientização dos condutores para o uso do capacete e a regularização dos veículos e motocicletas. 

“No início quando iniciamos, a gente via os condutores andarem errado, por exemplo, sem capacete, hoje em dia eu já coloco 80%, a gente tem também pessoas que não são habilitadas e insistem em dirigir e pilotar, esses aí eu coloco 50%”, avaliou. 

Coordenador dos Agentes de Trânsito, Genesiano Ferreira. (Foto: Antonio Rocha)

De acordo com o Coordenador dos Agentes de Trânsito, o objetivo da Operação é conscientizar os condutores para que andem de forma regular, com a habilitação e o veículo em dia. Genesiano acrescentou ainda que as blitzes irão continuar na cidade. 

“A gente confirma que enquanto o Comandante do 3º BEC, o Coronel Emerson Lima, estiver aqui, juntamente com as instituições que fazem parte deste projeto,  as blitz irão continuar”, pontou. 







Adsense aqui 21 maio

Veja também

PICOS 2354097190769646362

Postar um comentário

Últimas Notícias

publicidade

item