Nova etapa da Operação Trânsito Seguro é realizada em Picos

PICOS – A Operação Trânsito Seguro realizou neste final de semana a sua 10ª edição na cidade de Picos. As blitzes, montadas em diferentes pontos da cidade, tiveram início na última sexta-feira (26) e seguiram até a noite deste domingo (28). O Coordenador dos Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Genesiano Ferreira, explicou que a operação é uma continuidade da etapa iniciada no início deste mês. 


Policial aborda condutor durante Operação  Trânsito Seguro. (Crédito: Antonio Rocha)
“Esta operação teve início nos dias 04 e 05 de fevereiro e agora estamos dando continuidade nos dias 26, 27 e hoje (28). Os pontos fiscalizados foram o bairro Junco, a estrada que dá acesso ao povoado Torrões, a PI 238 dá acesso a Bocaina e a estrada que dá acesso a Santana do Piauí, fizemos blitz também na Praça Josino Ferreira, no centro de Picos. 

Para Genesiano Ferreira, a Operação Trânsito Seguro vem apresentado resultados positivos, como a conscientização dos condutores para o uso do capacete e a regularização dos veículos e motocicletas. 

“No início quando iniciamos, a gente via os condutores andarem errado, por exemplo, sem capacete, hoje em dia eu já coloco 80%, a gente tem também pessoas que não são habilitadas e insistem em dirigir e pilotar, esses aí eu coloco 50%”, avaliou. 

Coordenador dos Agentes de Trânsito, Genesiano Ferreira. (Foto: Antonio Rocha)

De acordo com o Coordenador dos Agentes de Trânsito, o objetivo da Operação é conscientizar os condutores para que andem de forma regular, com a habilitação e o veículo em dia. Genesiano acrescentou ainda que as blitzes irão continuar na cidade. 

“A gente confirma que enquanto o Comandante do 3º BEC, o Coronel Emerson Lima, estiver aqui, juntamente com as instituições que fazem parte deste projeto,  as blitz irão continuar”, pontou. 







Postar um comentário




PUBLICIDADE