Professores falam sobre expectativas para início do ano letivo

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Teve início hoje (17) a Jornada Pedagogia 2016 realizada pela Secretaria Municipal de Educação no Ginásio Municipal João José Batista, que abre o ano Letivo em São João da Canabrava. Durante a abertura do evento, o Portal Canabrava News conversou com cinco professores sobre expectativas, desafios, alegrias, melhorias e motivação.

A professora Laice Bezerra, que atua há 21 anos no magistério, espera que o ano seja produtivo e de muito aprendizado.  “Espero que seja um ano produtivo, que traga muito aprendizado, que todos se unam para um bem maior que para nós educadores é o conhecimento do aluno e que não falte o amor, a paz, o respeito e a compreensão com todos que fazem a educação”.


A professora Gardênia Abreu, trabalha há 17 anos na educação e pertence ao povoado Conceição, destacou a importância da família no aprendizado das crianças. Para a educadora, esse é um grande desafio a ser enfrentado. “Os desafios são muitos, como crianças que não sabem ler e escrever ainda falta de acompanhamento da família é um dos problemas encontrado e dos maiores desafios na vida de um educador. Porque família e escola devem caminhar juntas, se não houver apoio é bem mais difícil”.


Há 19 anos no magistério, o professor Elisvan Jacó, da comunidade Barras, falou sobre a missão a alegria de ser “Uma das maiores alegrias da missão de educar é porque gosto do que faço e por contribuir com a formação dos filhos da minha terra e do meu município”.


A Supervisora de Ensino, Mariana Mendes, que há 22 anos atua na educação no município de São João da Canabrava, espera melhorias para as escolas da zona rural. “Quanto as melhorias, dizem respeito as escolas do campo onde sentimos a necessidade de nuclear as escolas municipais visando um ensino que atenda os anos iniciais do Ensino Fundamental de forma individualizada”.



Professor há 14 anos, Antônio Valdemar vê na educação o caminho para grandes conquistas. “Faça da Educação a melhor arma para alcançar o sucesso”.



Crédito: Rosário Sousa/ CN1 

Postar um comentário




PUBLICIDADE