Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica em Bocaina

BOCAINA – A Secretaria Municipal de Bocaina realizou nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro a Semana Pedagógica 2016. O evento aconteceu na Escola Municipal Urbano Leal e contou com a presença dos profissionais da educação.  Durante o encontro foram trabalhados a elaboração de projetos para serem desenvolvidos em 2016 e a elaboração de planos de curso, tendo em vista que muitos livros foram renovados.  

Para a Coordenadora de Ensino, Samara Martírios, a Semana Pedagógica foi produtiva e teve boa participação dos profissionais que atuam na educação municipal. 

“Foi momento gratificante e proveitoso, fizemos um balanço de 2015, fizemos oficina de planejamento, já vamos sair com planos de curso, os professores já saem com os seus diários de classe, com todo o material para iniciar as aulas no dia 29, na segunda-feira”, acrescentou. 

Sobre os projetos que a Secretaria de Educação pretende desenvolver em 2016, Samara Martírios explicou que estão sendo elaboradas atividades para cada semestre. “Nós temos alguns projetos para serem desenvolvidos, já previsto temos o São João, por que resolvemos fazer o planejamento semestral, então fizemos dos eventos maiores que vamos ter, outros serão realizados de acordo com as datas comemorativas, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, conforme o calendário escolar”. 

A coordenadora de ensino destacou a participação de todos os profissionais, reafirmou o compromisso com a educação bocainense e agradeceu a presença de todos que prestigiaram a Semana Pedagógica. 

“Estamos todos gratos por que a presença foi em peso, reunimos os professores, os zeladores, merendeiros e vigias, a equipe técnica da escola e fizemos no final uma socialização com todos, mostrando que todo mundo tem o mesmo compromisso e também aproveitamos a semana pedagógica para falar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti para que os professores possam nos ajuda neste sentido”, finalizou.  





Postar um comentário




PUBLICIDADE