UFPI de Picos terá mestrado em educação

PICOS - Uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai permitir a realização de um curso de doutorado para mais de 20 professores universitários do campus de Picos.  Além disso, a formação dos novos doutores será associada à criação de curso de mestrado em educação para contribuir com o desenvolvimento do polo regional.

Universidade Federal do Piauí - UFPI, Campus de Picos. (Foto: Antonio Rocha)
A ação é uma iniciativa da direção do campus Senador Helvídio Nunes e dos professores já doutores. Eles sonham abrir um curso de pós-graduação em Picos.

Segundo o coordenador do projeto, Gustavo Silvano Batista, a escolha pela UFU se deu por conta da equipe de profissionais efetivos, sendo professores de áreas diversas da educação, como física, matemática, informática, filosofia e sociologia. Com isso, a UFPI quer enriquecer, do ponto de vista acadêmico, o campus de Picos.

“Temos dez cursos de graduação e todos estes serão de alguma maneira contemplados com esse curso de doutorado, que visa não só a formação de vinte e três novos doutores, mas com essa formação, prepará-los para implementar o mestrado”, pontua Batista.

Fonte: Grande Picos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE