Após temporal, PI-461 tem risco de rompimento e cidades ficam em alerta

PIAUÍ - Após um temporal que caiu na madrugada desta segunda-feira (21) nas cidades de Massapê do Piauí e Jaicós, Sul do Piauí, trechos da PI-461 ficaram comprometidos. Em um dos pontos, a estrada teve 50% de sua estrutura rompida. O trânsito chegou a ser interrompido até que o fluxo de água de alguns riachos que invadiram a pista baixasse.

Metade da estrada ficou danificada com a força da água (Foto: Divulgação/Prefeitura de Massapê)
"A chuva durou cerca de quatro horas e deixou a região toda alagada. Em alguns pontos a água arrancou a camada de asfalto e deixou apenas o barro. Já em outros pontos a estrada foi arrebentada e teve a metade totalmente quebrada”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Massapê, Roberto José de Carvalho.

O problema obrigou o prefeito de Massapê, Francisco Epifânio Carvalho Reis, a convocar uma reunião com o secretário estadual de governo, Merlong Solano. “Foi entregue um documento ao secretário pedindo a intervenção urgente. Se ocorrer mais uma chuva dessa intensidade, a estrada pode romper e os municípios poderão ficar isolados”, relatou Roberto Carvalho.

A PI-461 foi construída no ano de 2007 e desde então esta foi a maior cheia já registrada. O clima agora é de alerta para moradores e motoristas. "Estamos aflitos com a situação. A qualquer momento a estada pode romper. A estrutura da pista ficou totalmente comprometida e em alguns pontos chegou a romper. Os moradores estão sinalizando com galhos de árvores para evitar acidentes dos veículos", explicou o morador.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE