Católicos celebram festa do padroeiro em São José do Piauí

SÃO JOSÉ DO PIAUÍ - A comunidade católica do município de São José do Piauí realizou nos dias 10 a 19 de março a festa do padroeiro da cidade, São José Operário, que teve como tema “Com José, vivei e levai a misericórdia a todos” . A cidade realiza a festa religiosa há 71 anos.

Durante os nove dias que antecederam a grande festa, a comunidade católica participou ao meio dia de ofício de São José, às 18h30 de Terço e as 19h de novena missa. Em seguida, na Barraca da família, aconteceram as quermesses.

No dia 19 de março, foi realizada a procissão com a imagem do padroeiro  pelas principais ruas da cidade e em seguida aconteceu a Missa Solene do festejo, presidida pelo padre Francidilso do Nascimento, que reuniu centenas de pessoas vindas da zona urbana e rural do município, assim como, de outros municípios da região.

Católicos celebram festa do padroeiro em São José do Piauí. (Foto: Erivan Costa)
Além disso, a celebração contou com a participação do prefeito Atiano Bezerra, o vice-prefeito Alacide Borges, o deputado estadual Severo Eulálio e vereadores. Após a missa, aconteceram a quermesse e o almoço comunitário.

O prefeito Atiano Bezerra, afirmou que a festa é uma tradição do município e cresce cada vez mais devido o empenho do pároco José Mairton.

“O governo municipal ‘Sempre Presente’ tem colaborado com a festividade tanto na participação como na realização das festividades com a contratação de atrações locais e da região, para que a população que venha ao município possa divulgar a festa na região”, disse o prefeito.

Na tarde do sábado, apresentaram-se em Praça Pública, o cantor Robertinho Brega, a Banda Chocalho e Edson Sanfoneiro.

Fonte: Picos 40 Graus






Postar um comentário




PUBLICIDADE