Número de mortes violentas aumenta no Piauí

PIAUÍ - O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) divulgou nesta sexta-feira (11) os números de violência do Piauí relativos ao mês de fevereiro. De acordo com a pesquisa, os números foram levantados através de notícias divulgadas nos meios de comunicação.

(Foto: Arquivo/Canabrava News)
Em fevereiro, foram registradas 54 mortes violentas provocados em sua maioria por armas de fogo (12), depois por armas brancas (15) e outro instrumento principalmente asfixia (9). Comparado a janeiro, houve um aumento de seis mortos, visto que foram registrados 49 naquele mês.

Das 54 mortes, foram registrados 30 homicídios e um feminicídio em Teresina e os outros 23 assassinatos ocorreram no interior do Estado. Os dados mostram ainda que, pela primeira vez, a faixa etária registrou um aumento entre as pessoas com 46 anos ou mais ultrapassou a faixa de vítima de jovens com até 21 anos.

Em Teresina, os assassinatos ficam concentrados principalmente nas zonas norte e sul, com 14 registros em cada um. A maior motivação dos crimes foi ajuste de contas, seguido de envolvimento com crimes e detentos ou ex-detentos.

Fonte: Capital Teresina

Postar um comentário




PUBLICIDADE