População sofre com falta d'água em São Luís do Piauí

SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Desde o último domingo (28) a população de São Luís do Piauí sofre com a falta de água. De acordo com o morador Francisco Cilton, o problema vem causando sofrimento aos moradores. “Nós estamos reivindicando através da Agespisa de Picos e também em Teresina e a resposta que temos é apenas que estão tomando providências, mas até o momento ainda estamos sem água”, disse o mesmo.


Segundo o funcionário da Agespisa em São Luís do Piauí, Fabiano Hipólito, o problema que causou a falta de água na cidade está relacionado a constantes oscilações na rede elétrica.  “Fiquei até ferido na cabeça por causa do fogo.  Daí o que impossibilita o trabalho de bombeamento da água para as residências”, frisou.

Dona Maria Elsa afirmou que o problema é antigo e que a água que está sendo distribuída pelo carro pipa não é suficiente para o consumo doméstico.

“Tenho uma tia idosa com 65 anos que não tem condições de buscar água em outro local e também minhas filhas que estudam e precisa tomar banho para ir à escola. A Pipa está passando nas ruas, mas a água que conseguimos não é suficiente para o “laboro” de casa muito menos apropriada para o consumo”, reclamou. 

E o problema da falta d’água não afeta somente os moradores, o padeiro Denilton Sousa, conta que está enfrentando dificuldades na panificação dos pães. Ele denunciou a situação em que encontra as instalações onde fica a caixa d’água na cidade. 

“Não é justo todos os anos acontecer isso em nossa cidade, todo curto-circuito na energia que não está feita de maneira correta e sim uma “gambiarra” vem a queimar a bomba d’água. Hoje vamos até AGESPISA de Picos procurar uma solução. Aqui está abandonado, cheio de mato, precisa de uma instalação nova para que não cause mais tantos transtornos como esse que estamos vivendo”, desabafou.  













Crédito: Rosário Sousa/ CN1

Postar um comentário




PUBLICIDADE