Professora fala sobre múltiplas funções da mulher

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Dando continuidade a série Semana da Mulher, hoje a nossa homenageada é a professora Maria Lúcia de Sousa Silva, mais conhecida como Lucinha, casada com José Airton Borges e mãe dos gêmeos Antonio Marcos e José Murilo. Há 14 anos ela atua na educação do município de São João da Canabrava. 

Professora Maria Lúcia. (Foto: Rosário Sousa)
Para Lucinha ser mulher é um grande desafio e exige flexibilidade para encarar as transformações do dia-a-dia. 

“Ser Mulher é maravilhoso! Desempenhar todos os meus papéis é um desafio enorme, mas traz muita satisfação e me motiva a fazer cada vez mais, em fim é estar preparada para os dias de hoje, que exigem de pessoas mais flexíveis e abertas às transformações.

Para a professora, desempenhar múltiplos papéis como:  ser mãe, esposa, dona de casa e professora, é preciso ter força interior e superar obstáculos com serenidade. 

“Para mim ser dona de casa, mãe, esposa e professora é ser forte o bastante para enfrentar desafios, dificuldades, buscando respostas para as surpresas que a vida traz. É uma felicidade desempenhar todas essas funções, pois a mulher tem uma força interior muito grande que permite desempenhar todos os seus afazeres com competência e superar obstáculos com serenidade, amar e perdoar”, afirmar.

Mensagem para as mulheres

“Que neste dia e nos demais dias do ano todas possam ser reconhecidas pela sua força, sua garra, sabedoria e em especial pelo dom de gerar vida. Parabéns”, concluiu.

Lucina ao lado do esposo e dos filhos. (Foto: Arquivo pessoal)


Postar um comentário




PUBLICIDADE