Com nove mulheres assassinadas, março é o mês mais violento no Piauí

PIAUÍ - Pelo menos 10 mulheres foram assassinadas no Piauí em 32 dias, segundo pesquisa mensal do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) divulgada nesta segunda-feira (4). Nove das mortes registradas ocorreram somente em março, conhecido como o mês do sexo feminino, mas já é considerado o mais violento de 2016.

Mulher foi estrangulada com fio de ferro em José de Freitas  (Foto: Luís Silva/Realidade em Foco)
Ainda de acordo com os registros, março registrou quase o dobro dos crimes de janeiro e fevereiro, que tiveram quatro e um assassinato de mulheres respectivamente. A maior parte das vítimas do sexo  feminino foram mortas estranguladas ou por espancamento. Do total de crimes contra as mulheres, sete foram considerados passionais e um crime sexual.

Dos 10 casos, incluindo o primeiro de abril, apenas um foi registrado em Teresina, a estudante morta com um tiro no rosto quando dormia em casa no bairro Vale Quem Tem, na Zona Leste. Os outros homicídios aconteceram no interior e litoral, sendo que na cidade de Castelo do Piauí registrou duas mortes.

Mais dados

A pesquisa revelou ainda que no período analisado, março registrou um total de 55 assassinatos. No qual, 29 crimes aconteceram na capital e 26 no interior. Ao menos 32 delitos foram praticados com armas de fogo, 15 com armas brancas e sete por estrangulamentos ou espancamentos.

Com relação à capital, a zona Sul mais uma vez teve o maior número de crimes, com 10 homicídios, seguida pela Zona Norte com nove, Leste com sete e Sudeste com três assassinatos. A cidade de

Parnaíba, excluindo Teresina, registrou o maior número de homicídios e feminicídios, com cinco no total, logo abaixo aparecem José de Freitas com três, Castelo do Piauí, Marcolândia e Campo Maior com dois casos cada.

Fonte: G1


Postar um comentário




PUBLICIDADE