Garoto de 8 anos morre vítima de câncer em Massapê do Piauí

Faleceu na noite desta segunda-feira, (25), na capital Teresina, o menino Edson dos Santos Reis, de 8 anos de idade, vítima de um câncer no cérebro. Edson é natural do município de Massapé do Piauí, que fica a cerca de 140 quilômetros de Picos. 

Imagem: Reprodução 
Edson é filho único do casal Edilson Albino e Lídia. A família reside no povoado São Francisco, comunidade situada a cerca de 24 km da sede.

Em dezembro de 2015, o menino apresentou problemas de saúde. Após passar pelo médico, foi encaminhado a Teresina com sintomas de meningite, no entanto, na capital, exames revelaram a existência de um tumor no cérebro

O pequeno Edson foi submetido a cirurgia e tratamento. Chegou a apresentar melhoras, retornou à comunidade de origem, mas, no último dia 4 de março o estado de saúde se agravou e o garoto foi levado para Teresina em estado grave, onde foi internado na UTI do Hospital São Marcos. Na noite desta segunda-feira, 25, por volta das 19h, foi confirmada a morte.

O corpo chegou ao povoado na manhã de hoje, 26, onde está sendo velado. O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério local. A Escola Municipal Manoel Joaquim de Carvalho suspendeu as atividades.

A notícia da morte precoce comoveu a população do município de Massapê do Piauí. Nas redes sociais, muitos amigos prestam solidariedade aos pais e familiares do menino Edson.

Com informações do Portal Cidades na Net

Postar um comentário




PUBLICIDADE