Manifestantes interditam BR por melhorias para a Uespi

PICOS - Seguindo o cronograma de greve, professores, servidores e alunos da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Campus de Picos, realizaram manifestação em frente ao Campus do bairro Junco.

A manifestação aconteceu na manhã desta terça-feira,26 (Foto: Jesika Mayara)
Durante a manifestação o grupo fechou os dois sentidos da BR 316 por aproximadamente 15 minutos, após o bloqueio a rodovia ficou interditada parcialmente. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e organizou o transito durante o ato.

De acordo com o professor, Tales Antão, a manifestação é apenas um dos atos do calendário de greve.

“Resolvemos fechar a BR em frente ao Campus do Junco, para que possamos sensibilizar a população de que não estamos de acordo com a política que está sendo desenvolvida pelo atual governo, que prejudica os servidores e alunos da instituição. Estamos dizendo não a revogação da Lei 6772 que fere os direitos adquiridos pela UESPI”, relatou o professor.

O Campus de Picos aderiu 100% à paralisação que já dura uma semana. O cronograma de greve segue na tarde de sexta-feira, 29, com mobilização na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em seguida será realizado um ato em direção a Praça Feliz Pacheco.


Ainda de acordo com o professor, a demanda dos alunos de Picos é semelhante às demandas dos docentes. “Biblioteca, bolsa monitoria, atraso nas bolsas de pesquisa e ensino. Estamos reivindicando o nosso reajuste salarial com base no ano de 2016, além da autonomia financeira da Universidade Estadual do Piauí. Tudo isso está sendo unido em uma solicitação só”.

Fonte: Picos 40 Graus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE