MEC garante continuidade do Pronatec no Piauí

PIAUÍ - O secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, garantiu à secretária da Educação (Seduc), Rejane Dias, a continuidade das bolsas para os 9.362 alunos matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Piauí, até a finalização dos cursos.

Imagem: Reprodução
“É uma boa notícia, pois a nossa prioridade é manter esse programa, criado com o propósito de oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas de transferência de renda”, explica Rejane. “Os estudantes podem ficar tranquilos, porque nosso investimento não será interrompido nos 18 meses de duração dos cursos técnicos.”

Segundo a diretora de Educação Profissional, Adriana Moura, o MEC está ciente da excelente aceitação do Pronatec no Piauí, em diferentes áreas como Informática, Enfermagem, Análises Clínicas, Energias Renováveis, Administração, além dos Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada), com menor duração, para cuidadores de idosos, dependentes químicos e panificação.

 “Aqui a evasão escolar é menor que o limiar de 20% estabelecido pelo MEC”, observa Adriana Moura.  A frequência dos 9.362 estudantes, que integram as turmas de 2014/1, 2014/2 e 2015, é muito boa,
 Os cursos de 2014 encerram em julho e em dezembro deste ano. As outras turmas, que estão começando, só irão completar os estudos em 2018.

A diretora ressalta que a bolsa de R$ 100 reais mensais, que vai para cada aluno, é um importante incentivo e faz a diferença. Também participaram da reunião no MEC a diretora de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade, e a gerente financeira Samara Carvalho.

Fonte: Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE