Médico Daniel Melo deixa UBAS de São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Após três meses de ter iniciado o trabalho de Atendimento no Programa Saúde da Família – PSF na Unidade Básica Avançada de Saúde de São João da Canabrava, o médio clínico geral Daniel Melo fez seu último atendimento no município nesta quinta-feira (31), ele deixa o cargo para assumir um concurso na cidade de Inhuma. De acordo com a Secretária de Saúde, Eneide Silva, um novo profissional já está contratado para substituir Daniel, trata-se do médico Rodrigo Maia. 
Médico Daniel Melo deixa UBAS de São João da Canabrava. (Rosário Sousa)
Durante entrevista ao Canabrava News, Daniel Melo falou sobre o período em que atendeu no município, cerca de três meses, a experiência adquirida e elogiou a hospitalidade dos canabravenses.
  
“Embora tenha sido um tempo curto, a experiência de trabalho em Canabrava foi muito boa, experiência de aprendizado, onde tive a oportunidade de encontrar muitas pessoas, especialmente pessoas carentes, embora seja um médico da cidade, eu atendo muita gente da zona rural, gostei do município, mesmo com as dificuldades, que cada lugar tem, a gente conseguiu fazer um bom trabalho”, acrescentou. 

De acordo com o médico, a sua saída se deve a uma aprovação no para o PSF no município de Inhuma. “Fui aprovado no PSF da cidade de Inhuma e por isso estou saindo de São João da Canabrava, a minha saída se deve justamente a uma questão de adaptação da minha carga horária”, explicou. 

Em sua despedida, o médico ganhou um almoço de confraternização na Barragem de Bocaina. Daniel Melo agradeceu ao povo canabravense e a equipe de profissionais com quem trabalhou na UBAS. 

“Queria agradecer o convite da Eneide, agradecer a oportunidade por que mesmo sendo uma cidade bem próxima de Picos a realidade é outra, fui muito bem recebido, a população deste município é bastante hospitaleira, que respeita o médico, valoriza e sabe reconhecer o trabalho da gente e agradecer também aos colegas de trabalho que sempre tive uma boa relação e estou saindo com o sentimento de dever cumprido e o coração um pouco apertado, mas a amizade continua e quem sabe nessas estradas da vida a gente volte a se encontrar e prestar algum serviço”, finalizou.    



Daniel Melo participou de almoço na Barragem de Bocaina. (Foto: Reprodução)

Postar um comentário




PUBLICIDADE