Municípios do Piauí terão acesso à internet rápida

O Programa Cidades Digitais vai contemplar 15 municípios do Piauí com redes de fibra óptica para facilitar a interligação de escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos com conexão de alta velocidade, além de oferecer pontos gratuitos de acesso wi-fi.

Imagem: Reprodução
O acordo de cooperação foi assinado hoje (8) pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, e o governador do estado, Wellington Dias.

Serão instalados 23 quilômetros de fibra ótica para 35 pontos, com investimento de R$ 1,2 milhão do Ministério das Comunicações. As cidades selecionadas para receber a tecnologia são: Pedro II, Curimatã, Luís Correia e Ribeira do Piauí; Socorro do Piauí e Canto do Buriti.

Serão beneficiados também os moradores de Coronel José Dias, Julio Borges e Oeiras; Sebastião Barros, Várzea Branca e Joca Marques; Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios e São João da Fronteira.

No formato de projeto-piloto, três cidades foram escolhidas: Inhuma, Regeneração e São José do Divino. Esse grupo receberá recursos que somam R$ 1,4 milhão.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário




PUBLICIDADE