Operação cumpre mandados na região de Picos

A Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, realizam nesta quarta-feira, 27, Operação Ventos na Região Centro-Sul do Piauí, especificamente nas cidades de Marcolândia, Simões e Caridade, com o objetivo de diminuir a criminalidade através do combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos. 

Operação cumpre mandados na região de Picos. (Foto: Cidade na Net)
Cerca de cinco mandados de prisão serão cumpridos, sendo quatro em Marcolândia e um em Simões. Além disso, serão cumpridos 23 outros mandados de busca e apreensão, sendo doze em Marcolândia, nove em Simões e dois em Caridade.

Participam da operação, policiais do GPI, Núcleo de Inteligência da SSP-PI, Polinter e Delegacias de Simões, Oeiras, Simplício Mendes, Fronteiras, Picos e Jaicós, visando a localização de armas, drogas e veículos roubados.

A denominação  "Ventos" dada a operação possui dupla conotação: imprime a ideia de limpeza sobre as ações criminosas na região e também faz alusão a nova realidade da Chapada do Araripe, que ficou conhecida no Piauí como região dos ventos devido a instalação do parque eólico nos municípios alvos da ação policial.

Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Simões, que foi responsável pelas investigações e pedidos ao Poder Judiciário.

A partir das 11h serão repassadas informações sobre os resultados da operação pelo Secretário de Segurança Fábio Abreu e Delegado Geral Riedel Batista.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE