Padre Walmir reúne aliados e discute continuidade do governo

PICOS - Depois de perder vários aliados ao longo das últimas semanas, o prefeito de Picos e pré-candidato à reeleição, Padre Walmir Lima (PT), se reuniu neste sábado (02) com representantes dos partidos que permaneceram na base governista. O encontro aconteceu no auditório do Holiday Hotel e foi organizado para definir as estratégias que serão usadas agora e durante a campanha.

Padre Walmir LIma durante encontro no sábado (2). (Foto: Assis Santos/Grande Picos)
O prefeito reconheceu a saída das lideranças que deixaram a base como uma perca, mas reforçou a importância dos que se mantiveram firmes no projeto de reeleição.

Sem citar nomes, Padre Walmir argumentou que foi avisado de que alguns donos de cargos da administração petista não inspiravam confiança.  “Eu confesso que fui várias vezes alertado dessa possibilidade, no entanto, quando eu ia questioná-los sobre o assunto sempre recebi garantias de fidelidade ao nosso projeto. E isso me deixava de certa forma sem ter muito o que fazer”, revelou.

Ocupação

As secretarias que foram abandonadas pelos titulares durante a debandada devem permanecer ocupadas por novas lideranças, de forma interina, até que seja redefinida a participação dos partidos na administração. “Irei nomear pessoas que já atuam nas pastas até que a gente sente, discuta e escolha novos gestores para ficarem até o final do nosso mandato”, pontuou.

Estratégias para 2016

O encontro definiu que entre as estratégias que serão adotadas está a flexibilização da agenda do gestor, possibilitando mais tempo livre para visitar as comunidades em companhia das lideranças.

Quanto à escolha do companheiro de chapa, o mandatário disse que não será problema. “Esse ponto não me preocupa. O grupo é maduro o suficiente para escolher o nome que mais irá agregar força, o importante é que todos são valorosos”, ponderou.

Além do ex-prefeito José Neri (PTB), o evento contou com a presença de nomes como o secretário do meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva (PCdoB); Cláudio Galeno, secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; o suplente de vereador Oliveiro Luz (PDT); Zacarias Teixeira, presidente do Partido dos Trabalhadores; e os vereadores Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), Filomeno Portela Richard Neto, Simão Carvalho Filho e Antônio Evandro Reis Antão (PSD), José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), José Luís de Carvalho (PTB) e Wellington Dantas (PT). O evento político também foi prestigiado por vários militantes dos partidos da base.

Fonte: Grande Picos


Postar um comentário




PUBLICIDADE