Polícia Civil deflagra operações contra o tráfico na macrorregião de Picos

PIAUÍ - A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta sexta-feira (1º) uma operação em pelo menos quatro municípios da região Sul do Piauí. O objetivo da ação policial é combater crimes relacionados ao tráfico de drogas nas cidades de Oeiras, Simplício Mendes,Valença do Piauí e Várzea Grande.

A intenção é cumprir 22 mandados de prisão e de busca e apreensão na região. Segundo a polícia, até o inicio da manhã pelo menos sete pessoas já haviam sido presas suspeitas de envolvimento em crimes. Os policiais também conseguiram apreender quantidades de drogas.

Imagem: Reprodução
Em Teresina, outra operação organizada pela Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), também foi deflagrada durante a madrugada no bairro Parque São Jorge, na Zona Sul.

A operação resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de uma arma de fogo. Munições e drogas também foram apreendidas durante  ação policial.

De acordo com a polícia, foram montadas barricadas com blocos de concreto para impedir a entrada dos policiais nas ruas do bairro. Segundo o delegado Menandro Pedro, da Depre, um cão farejador foi utilizado durante a prisão.

O delegado informou ainda que a arma de fogo apreendida passará por exame de balística para saber se ela foi utilizada em crimes cometidos na capital.

“A droga, a arma e as munições estavam em um local de difícil acesso, local que uma pessoa não poderia encontrar sem a ajuda de um cão farejador. O suspeito preso já tinha passagem pela polícia inclusive por homicídio. Por esse motivo, a delegacia de Homicídios também vai ser acionada para investigar”, contou.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE