PRF registra 19 acidentes e uma morte durante a Operação Tiradentes

PIAUÍ - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (25) o balanço final da Operação Tiradentes. Em cinco dias, foram registrados 19 acidentes e uma morte nas rodovias que cortam o Piauí, além de flagrantes de excesso de velocidade.

Foto: Reprodução
De acordo com PRF, 21 pessoas ficaram feridas. A Operação Tiradentes contou com um efetivo de 312 policiais montando barreiras, principalmente, nas entradas e saídas das maiores cidades do Estado. As cidades que costumam registrar grandes movimentos durante os feriados prolongados tiveram a fiscalização intensificada.

Uma pessoa morreu na BR-343 na tarde da última sexta-feira (22). O homem, de 29 anos, perdeu o controle da motocicleta e bateu no veículo que vinha na frente. Com impacto da colisão traseira, o motociclista foi arremessado e bateu a cabeça em uma placa de sinalização da via. Ele chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

A PRF informou ainda que 4.013 veículos foram fiscalizados na Operação Tiradentes, resultando em 1.461 multas e 54 veículos irregulares recolhidos. Além disso, 209 motociclistas foram autuados pela ausência de capacete no condutor ou passageiro.

Quatorze pessoas foram presas, sendo duas por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma de fogo, duas por uso de documentos falso, uma por crime ambiental, seis por crime de trânsito e duas por outros crimes. 

Durante a Operação, 121 veículos flagrados realizando ultrapassagens proibidas, podendo gerar multa de até R$1.915,40. No último sábado (23), a PRF flagrou um veículo sendo conduzido a 172 km/h na cidade de Buriti dos Lopes. Considerado um recorde negativo, o veículo foi fotografado trafegando em um trecho do quilômetro 54 da BR-343. Dois dias antes, em Parnaíba, um motorista foi flagrado com 171 Km/h. 

A Polícia realizou também abordagens educativas a quem estava trafegando pelas BRs do Estado. 1006 pessoas assistiram palestras, recebendo orientações sobre segurança e proteção à vida no trânsito. A Operação Tiradentes foi encerrada na noite deste domingo.

Fonte: Portal O Dia

Postar um comentário




PUBLICIDADE