Réu no assassinato do ex-vereador Emídio Reis vai a julgamento

PICOS - Mais um suspeito de participar do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, da cidade de São Julião, Sul do Piauí, vai a julgamento na 5ª Vara da Comarca de Picos. Nesta terça-feira (19), quem senta no banco dos réus é José Gildásio de Brito, apontado pela polícia como um dos executores do político. A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo preside o júri, realizado no Fórum Senador Helvídio Nunes.

Réu no assassinato do ex-vereador Emídio Reis vai a julgamento. (Foto: Canabrava News)
O julgamento começou por volta das 10h e não tem previsão para terminar. Parentes do ex-vereador acompanham a sessão e cobram a condenação do réu. Emídio Reis foi brutalmente assassinado em janeiro de 2013 e o corpo só foi encontrado dias depois na zona rural do município de Pio IX.

Segundo o laudo cadavérico apresentado pela Polícia Civil na conclusão do inquérito, o político foi enterrado ainda vivo após ter sido torturado e atingido por tiros. Ainda conforme a polícia, ele teria sido abordado por um homem no trecho que compreende as cidades de Picos e São Julião e levado para o local onde foi executado.

Emídio Reis da Rocha foi candidato a prefeito de São Julião nas eleições de 2012 e ficou em segundo lugar na disputa. Há aproximadamente 30 anos, o seu pai, que foi prefeito do município, foi encontrado morto após passar alguns dias desaparecido.

Além de José Gildásio de Brito, outros três suspeitos ainda irão a julgamento. Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas por suspeita de participação no crime, entre elas o então vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, apontado pelas investigações como mandante do assassinato. Francimar está preso desde março de 2013 na cidade de Picos.

Familiares e amigos cobram justiça em frente ao Fórum. (Foto: Canabrava News)

Fonte: G1 



Postar um comentário




PUBLICIDADE