Canabravenses dão último adeus a Marcelino Veloso

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Na tarde desta quarta-feira (25) a população canabravenses e de cidades vizinhas deram o último adeus ao seu Marcelino José Veloso, durante celebração de Exéquias, na Igreja de São João Batista, em São João da Canabrava. 

Canabravenses dão último adeus a seu Marcelino Veloso. (Foto: Rosário Sousa)
Amigos e familiares deram depoimentos sobre a pessoa de seu Marcelino. O servidor público José Veríssimo, mais conhecido como Zé de Audete, se emocionou ao falar da amizade dos dois. 

“Falar de seu Marcelino é muito fácil, uma pessoa amiga, companheiro, conselheiro, muito próximo das crianças, dos jovens, acredito que não só eu, mas que Canabrava vai sentir muita falta, uma pessoa que a gente chegar no Pé do Morro e não ser recebido por ele, principalmente, a gente passar pela manhã naquela calçada e ele lá sentado falando com todo mundo. Um grande pai, a pessoa que é ligada a ele sabe, que ele é um grande pai, e os amigos, eu mesmo tenho ele como um pai, aqui em São João da Canabrava, só tenho a dizer vai com Deus Marcelino”.    

José Veríssimo era um grande amigo de seu Marcelino. (Foto: Rosário Sousa) 
A sobrinha de seu Marcelino, professora Maria Lúcia, (Lucinha), destacou as qualidades do tio. “Estamos muito tristes, por que foi uma perda muito grande, por que tio Marcelino era o último descendente da família de minha avó Isabel, era um homem bom para sua família, bom pai, bom avô, sempre participava das celebrações na igreja, rogar a Deus que o tenha no Reino dos Céus e que descanse em paz”.  

S
Maria Lúcia, sobrinha de seu Marcelino,. (Foto: Rosário Sousa)
A secretária de Educação, Elizangela Santos, lamentou a morte de seu Marcelino. “Nós perdemos, uma grande pessoa da nossa comunidade, que todos nós tivemos o prazer de conhecer e conviver, pai de família honrado, de respeito, é uma grande perda para todos nós canabravenses. 

Secretária de Educação, Elizangela Santos. (Foto: Rosário Sousa)
O vereador José Leônidas lembrou a importância do seu Marcelino para o bairro Pé do Morro. “O Seu Marcelino deixa muitas saudades no seu bairro, uma pessoa especial, nasceu e se criou no bairro Pé-do-Morro, criou uma família muito bonita e que contribuiu muito na nossa comunidade, agradecer pela vida feliz que ele teve, que sempre fez aquilo que gostava de fazer”, finalizou.  

Vereador José Leônidas. (Foto: Rosário Sousa)
Após a celebração de Exéquias o corpo de seu Marcelino foi levado para o cemitério Novo, onde foi sepultado, por das 17h desta quarta-feira. Marcelino José Veloso, tinha 84 anos e faleceu na tarde desta terça-feira (24) no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos. Ele era casado com Francisca Ana e pai de sete filhos.


Postar um comentário




PUBLICIDADE