Fogo destrói casa e moradora faz apelo

PICOS – Por volta de 2h da manhã desta quarta-feira (12) um incêndio destruiu parte de uma casa no Morro da Caixa d’água, nas proximidades do bairro Aerolândia, em Picos. 

Fogo foi provocado por uma vela esquecida acesa na cozinha. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com a dona da casa, dona Leonisa Teresa da Conceição, de 65 anos, o incêndio foi causado por uma vela esquecida na cozinha. “A cozinha aqui de casa está sem energia há três meses, aí a gente utilizava uma vela para ir ao banheiro. Eu esqueci a vela acesa, e foi por isso que o fogo começou”, acrescentou.  

Os comandos atingidos pelas chamas foram a cozinha e o banheiro. O fogo destruiu a geladeira, o fogão, panelas e a feira do mês, que a dona Leonisa havia acabado de comprar.  Era madrugada quando o incêndio começou, no momento, além de dona Leonisa, havia três pessoas dormindo na casa, um filho e duas netas, menores de idade. Por pouco não acontece uma tragédia.  

“A gente estava dormindo e o meu filho acordo e percebeu o fogo, então o pessoal chamou os bombeiros e eles vieram e apagaram o fogo. Se eles não tivessem vindo, a casa teria sido destruída”, disse a aposentada.  

Em busca de ajuda, uma sobrinha de dona Leonisa, Rosa Maria da Conceição, fez um apelo aos picoenses. “A minha tinha tia perdeu tudo, geladeira, fogão, a feirinha dela. Depois que ela teve derrame ela ficou esquecida. Eu peço a quem puder ajudar, pode ser com qualquer coisa, toda ajuda é bem-vinda”, disse. 

Contato para doações: (89) 9-9436-4195 falar com Rosa Maria da Conceição   







Postar um comentário




PUBLICIDADE