III edição do SPA: Saúde e Bem-estar; fotos!

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Aconteceu neste final de semana, nos dias 13,14 e 15, a 3ª edição do SPA: Saúde e bem-estar. O SPA – Saúde aconteceu no espaço recanto do Lazer – São João da Canabrava e é idealizado pela primeira-dama, de São Luís do Piauí, professora Salete Silva, com o apoio dos profissionais de saúde do município.


3ª edição do SPA: Saúde e Bem-estar. (Foto: Antonio Rocha)
A primeira-dama, Salete Silva, destacou os objetivos do SPA. “São vários os objetivos, um dos principais é emagrecer. O SPA traz saúde e bem-estar e trabalha o psicológico. As vezes a gente come mais pelo desejo do que pela necessidade de se alimentar. O fator psicológico é tão importante que as vezes a pessoa come bastante em casa e quando chega aqui consegue ficar o dia inteiro com uma alimentação bem diferente, bem balanceada, coisas saudáveis e em pouca quantidade e ninguém reclama”, acrescentou.

Veterana em participar de SPA’s, Salete Silva afirmou que sempre teve o desejo de realizar SPA com participantes do município de São Luís do Piauí e para isso contou com o apoio do prefeito Renato Pio. 

“Sempre participei de SPA e sempre tive a vontade de trazer para cá, então apresentei a ideia ao prefeito Renato, ele que também costuma participar de SPA, e eu perguntei que apoio ele me daria, eu precisava de equipamentos, maquinas e a equipe, e ele disse que se eles toparam, beleza. Fizemos o primeiro com os profissionais da saúde para que eles fossem aprendendo, e hoje estamos na terceira edição, é algo gratificante”, disse.  

O SPA aconteceu durante três dias e contou com uma equipe de multiprofissionais da saúde, como: Nutricionista, fisioterapeuta, técnicas de enfermagem e a médica cubana, Dra. Maiwabida Plácido Pérez. 

“Contamos com uma médica no nosso SPA, por que mesmo que os participantes não tenham nenhum problema de saúde, mas no momento das atividades venha, mas Graças a Deus ninguém nunca teve problema, mas caso isso venha acontecer temos uma equipe aqui a disposição”, ressaltou a primeira-dama, Salete Silva. 

As atividades começam bem cedo, as 5h15 e seguem durante o dia todo com onde são realizadas caminhadas, dança, e momentos de relaxamento. “Ás 5h15 a gente acorda, às 5h30 tomamos café e às 6h fazemos alongamento e saímos para caminhada, ao retornar a gente deita para relaxar e em seguida faz outras atividades como aeróbica, dança, circuito, que é uma atividade que perde muita caloria e depois dessas atividades tem um lanche, e a hidroginástica. Todas as atividades que a gente faz pela manhã, fazemos a tarde também”, frisou.     

Postar um comentário




PUBLICIDADE