Maioria dos piauienses usam celular apenas para falar, segundo Anatel

PIAUÍ - O Piauí é o segundo estado do Brasil com maior número de cidades onde os aparelhos celulares não possuem internet, segundo a Anatel. Os piauienses usam o celular apenas para fazer e receber chamadas de voz. A dona de casa Joana Guimarães é uma destas pessoas que utiliza o aparelho apenas para fazer ligações.

Joana Guimarães tem um celular que ficou conhecida como laterninha. Ela comentou que a bateria do celular do modelo antigo dura por mais tempo, o aparelho é usado somente para fazer e receber ligações. "Eu prefiro ouvir a voz das pessoas porque através do tom dar para sabermos se a pessoa está bem ou não", explicou.

Com avanço da tecnologia, uso do celular vai além de "falar e ouvir alguém", mas nem todo brasileiro tem acesso às funcionalidades dos celulares. Segundo a Anatel, mais de 25% das linhas móveis estão habilitadas para fazer ou receber chamadas de voz. São quase 102 milhões de aparelhos celulares que são usadas apenas para falar.

Agora há muitas pessoas que utilizaram o aparelho para mandar ou receber mensagens, tirar e enviar fotos, além de usaram outras funcionalidades, mas o avanço da tecnologia pode trazer prejuízos, de acordo com especialista, Jorge Bringel, PHD em comunicação.

"A tecnologia existe para facilitar mais ela precisa ser utilizada de forma controlada para não atrapalhar e causar desconforto social, já que muitas vezes a tecnologia passar a ser tão presente que torna o usuário refém dela", comentou o especialista.

Fonte: G1


Postar um comentário




PUBLICIDADE