PELC promove manhã de lazer em Bocaina

BOCAINA – Na manhã deste domingo (01) cerca de 50 idosos que integram o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, núcleo Bocaina, participaram de uma manhã de lazer na casa da Lagoa, na Barragem de Bocaina. 

PELC promove manhã de lazer em Bocaina. (Foto: Antonio Rocha)
O clima era de descontração e reencontros de amigos e familiares. De acordo com a coordenadora do programa, Maria Vanilda Barros Batista, o encontro em forma de confraternização acontece uma vez por mês com os membros do PELC. 

VEJA FOTOS: 

“O PELC é um programa voltado para os idosos a partir de 45 anos, hoje foi organizado uma manhã de lazer, com café, brincadeiras, atividades físicas, banhos de piscina e dinâmicas”, acrescentou.

Durante o encontro foi servido um café da manhã para o grupo de idosos e seus familiares. Para a dona Luisa Maria de Sousa, 77 anos, que desde o início do programa participa das atividades, destacou a atenção da coordenação do PELC com os idosos. “Estou desde que o programa começou a mais ou menos 1 ano e meio. É muito bom, por que o povo é prestativo demais com a gente, nos ajuda muito”, comentou. 

Luisa Maria de Sousa, 77 anos. (Foto: Antonio Rocha)
O seu Francisco Cláudio Barros, 58 anos, mais conhecido como Titico, ressaltou a as atividades realizadas no programa. “Estou gostando muito de participar por que a gente dança, brinca e se diverte”, disse.

Francisco Cláudio Barros, 58 anos. (Foto: Antonio Rocha)
Além dos encontros mensais, o grupo se reúne duas vezes por semana na sede do município e na localidade Malhada. “Realizamos atividades físicas, oficinas de reciclagem e jardinagem, que acontecem em Bocaina na quadra municipal, nas terças e quintas, na malhada tem um núcleo na terça-feira e sexta-feira, e na Varjota aos sábados com atividades físicas e oficinas”, acrescentou. 

Ainda de acordo com a coordenadora, para os próximos meses já estão sendo preparadas novas atividades. “No mês de maio vamos fazer uma festa para as mães, para homenageá-las, e em junho vai ter o São João, todo mês um evento com um tema diferente. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE