PMs do Piauí serão deslocados para atuar na Olimpíada

PIAUÍ - Policiais militares piauienses serão deslocados para o Rio de Janeiro para atuar nos Jogos Olímpicos, que niciarão a partir do dia 5 de agosto. No site oficial da Polícia Militar do Piauí foi divulgada nesta segunda-feira (20) uma lista parcial de 123 convocados. Os recém-formados devem assumir durante a temporada de 17 dias que os oficiais ficarão fora.

Recrutas devem reforçar policiamento com ausência de miliares experientes (Foto: Gil Oliveira/ G1)
“Essa é uma lista provisória e esse número de 123 pode aumentar. Quem está concluindo o curso de formação irá começar a atuar em julho e deve suprir a ausência dos que forem para o Rio de Janeiro”, disse o tenente coronel John Feitosa, assessor de comunicação da Polícia Militar do Piauí.

Mesmo representando uma oportunidade de obter um acréscimo na renda, o presidente da Associação de Cabos e Soldados (Abecs), Cabo Agnaldo Oliveira, acredita que o deslocamento implicará diretamente na assistência à população.

A entidade calcula que os 9 mil homens que atuam no estado do Piauí são insuficientes para atender à contento, sendo necessários 15 mil militares para atuar nos municípios piauienses.  

Os mais de 300 militares que estão finalizando o curso de formação devem assumir em julho, antes dos convocados irem para as Olimpíadas. Ainda para o presidente da Abecs os homens recém-formados que passarão a atuar não atenderão a contento a população.

“É um crime colocar recruta para atuar no lugar de um homem super formado e com vasta experiência. É uma perda muito grande para todos. A sociedade almeja e suplica por segurança”, frisou o representante da categoria.

Os miliares convocados são de diversos batalhões de todo o estado, além do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Canil, tropa de choque, dentre outros seguimentos. Eles receberão, em média, R$ 7 mil em diárias, segundo a Abecs.

A Força Nacional coordenará o plano de ação durante as competições no Rio de Janeiro e nas cidades que receberão as partidas de futebol, como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.
As ações de segurança se dividem em três eixos: segurança pública, defesa e inteligência.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE