Assessor Jurídico nega inelegibilidade de ex-prefeito

SÃO JOSÉ DO PIAUÍ - O advogado Tiago Saunders Martins, Assessor Jurídico do ex-prefeito de São José do Piauí Ademar Bezerra (PMDB), negou nesta semana que o político esteja inelegível, como foi noticiado em alguns meios de comunicação.  Segundo a informação veiculada, a inelegibilidade teria sido provocada pela reprovação das contas de 2010 do ex-prefeito por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O advogado Tiago Saunders Martins. (Foto: Reprodução)
De acordo com o advogado, a decisão do TCE foi submetida à câmara municipal de São José do Piauí e os vereadores por maioria absoluta, inclusive com quórum qualificado acima de 2/3 como exige a Constituição Federal, aprovaram as contas do ex-prefeito municipal.

“A nossa lei maior (Constituição Federal) determina que se Câmara Municipal aprovar, o julgamento do TCE é afastado, por que a decisão do TCE é opinativa, ele é um órgão meramente de assessoramento,” explica o advogado.

Segundo Tiago Saunders, nada impede que Ademar Bezerra seja candidato. “Ele está com as contas regularmente aprovadas e pode se submeter às convenções para sufragar seu nome como possível candidato a prefeito de São José do Piauí”.

O Advogado achou estranho a noticia vir à tona neste momento político, já que as contas do ex-prefeito foram aprovadas há muito tempo. “Ademar Bezerra está tranquilo e nada pode atrapalhar sua futura candidatura”.

A convenção do grupo político, que tem o ex-prefeito Ademar Bezerra (PMDB) com o pré-candidato a prefeito, vai acontecer ne

Postar um comentário




PUBLICIDADE