Atleta picoense conquista ouro em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

PICOS- O atleta picoense Willian da Silva Sampaio, de 14 anos, conquistou ouro na categoria Galo, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2016 (CBJJE). A competição foi realizada de 14 a 17 de julho, no Estado de São Paulo.
Willian Sampaio tem participado das competições com ajuda de amigos e empresários - Foto: Jesika Mayara/ Picos 40 Graus

William Sampaio que é faixa branca, vem treinando há nove meses com o professor José Ricardo, e desde então tem participado das competições com apoio de amigos e empresários. No entanto, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido no Estado do Pará, o atleta não pode participar por falta de recursos financeiros.
“Antes eu ficava só na rua soltando pipa e brincando. Hoje eu treino todos os dias, mesmo sem apoio financeiro eu acreditei que eu poderia ser campeão, pois, me dedico muito aos treinos. Espero que essa conquista abra as portas para que eu possa participar de outros campeonatos”, disse emocionado.
Estudante do sexto ano do ensino fundamental, Willian é filho de estivador e de uma doméstica. Ele divide os estudos com os treinos de jiu-jitsu e muay thai. 
O atleta se prepara para participar de mais um campeonato, dessa vez em São Luís do Maranhão, porém, a falta de apoio financeiro poderá barrar sua participação em mais uma grande competição.


Postar um comentário




PUBLICIDADE