Batalhão suspende férias de policiais após aumento de crimes em Picos

PICOS - Além de contar com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) o comando d 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos suspendeu as férias dos policiais. A atitude foi tomada depois que oito pessoas foram assassinadas nos primeiros sete meses desse ano.

Bope, Rone e policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar foram até a Central de Flagrantes (Foto: Juliana Barros/G1)
O último crime foi registrado nessa quinta-feira (28) quando um jovem de 18 anos foi assassinado e sua namorada de 17 baleada na cabeça. O crime aconteceu na porta da casa de uma das vítimas, localizada na zona rural do município.

Segundo o tenente Edivan Martins, relações públicas do batalhão, o objetivo é aumentar o efetivo de policiais nas ruas. “O comandante resolveu tomar essa atitude para que mais policiais fiquem nas ruas fazendo o policiamento ostensivo, coibindo os crimes na cidade”, disse.

Além da suspensão das férias de policiais, o comando também resolveu pedir mais duas equipes de policiamento. “Chegaram a Picos equipes do Bope e Rone, porém, foram solicitadas mais duas equipes para o reforço do policiamento já existente”, relatou o tenente.

Crimes

O homicídio mais recente foi de um jovem identificado pela Polícia Militar como José Antônio de Souza Filho, de 18 anos, assassinado a tiros na porta de casa na noite dessa quinta-feira (28). A vítima estava acompanhada da namorada, de 17 anos, que também foi atingida e ficou gravemente ferida com um tiro na região do olho.

Conforme a polícia, este foi o oitavo homicídio registrado nos primeiros sete meses do ano na cidade de Picos. No dia 25 desse mês um homem foi morto a tiros na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE