Agricultores já podem aderir ao Garantia-Safra 2016/2017

PIAUÍ - Agricultores familiares do Piauí já podem se inscrever no Garantia-Safra 2016/2017. A adesão ao programa deve ser feita antes do início do plantio, conforme a lei que instituiu o benefício, e vai até o dia 21 de setembro, no Sul do Estado (Região 1) e até 21 de novembro no Centro-Norte (Região 2).

Agricultores já podem aderir ao Garantia-Safra 2016/2017,(Foto: Antonio Rocha)
O Governo do Estado está fazendo um alerta para que os agricultores não percam o cadastro da safra que inicia, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) alerta para que todas as prefeituras comecem o procedimento e enviem o cadastro do conselho municipal e do secretário de agricultura da cidade.

O Estado também está empenhado em regularizar o pagamento do programa referente à safra 2015/2016. “Quando divulgamos as medidas do governo em relaçmão às reivindicações dos agricultores e agricultoras, no dia da realização do ‘Grito da Terra Brasil’ em Teresina, os comprometemos em cumprir a nossa parte, não só os serviços de cadastramento do Garantia-Safra, como também no pagamento das parcelas que cabe Estado”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma.

O gestor pontua ainda que, com a instabilidade do governo federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou que os estados aguardassem o desenrolar dos acontecimentos. “Mas o governador Wellington Dias tranquiliza o agricultor e agricultora, afirmando que nenhum segurado ficará prejudicado, porque o governo vai honrar com todos os seus compromissos”, assegurou Limma.

Em relação à safra 2014/2015, 150 cidades foram contempladas com o pagamento do programa no Piauí, beneficiando 115.613 famílias com total investido de R$ 98,2 milhões.

CCOM PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE