Alunos de escolinha de futebol são avaliados por coordenador do Boca Juniors


PICOS- O Atlético Boca Juniors realizou, neste domingo (21), no Estádio Municipal Helvídio Nunes, um processo de avaliação técnica com atletas entre 7 e 14 anos matriculados na escolinha que o clube mantém na cidade de Picos.

Ao todo, foram avaliados aspectos como habilidades técnicas, disciplina, desempenho escolar, condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores.

Escolinha de Futebol Boca Juniors em Picos - Foto: Grande Picos


Para o coordenador da unidade local Samuel Barbosa, o momento faz parte do compromisso firmado entre o clube e os pais e responsáveis pelos alunos. “Essa avaliação serve para medir a qualidade dos nossos atletas e também ajustar a metodologia técnica do clube argentino”, explica.

O avaliador técnico do time, Juan Manoel, que veio de Buenos Aires, capital da Argentina, elogiou o trabalho desenvolvido pela unidade local e afirmou que ele não se difere do que é realizado na terra dos hermanos. “O que é desenvolvido aqui não é diferente do que a gente faz lá na em nossa sede. A única diferença é a estrutura, mas a metodologia é a mesma”, reforçou.

O coordenador das escolinhas do Boca Juniors, Rodrigo Lopes, revelou estar surpreso com o trabalho realizado pelos profissionais que aqui atuam. “Nós estamos muito satisfeitos com o que vimos aqui na nossa franquia e acreditamos que vamos colher bons frutos dessa parceria”, completou.

PROMESSA

Aproximadamente oitenta garotos foram avaliados. Em caso de aprovação, o aluno será levado anualmente para um período de adaptação na Argentina. Passado esse período, caso o atleta mantenha a evolução na performance, integrará a agremiação de forma definitiva.

Portal Grande Picos


Postar um comentário




PUBLICIDADE