Bancários podem deflagrar greve a partir de setembro



PICOS - Bancários de todo o país podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 06 de setembro. Durante rodada de negociações realizada na noite de ontem (30) em São Paulo, os banqueiros apresentaram uma proposta para os bancários de aumento salarial de 6,5% e abono de 3 mil reais. 
Antonio Libório – Diretor Regional Sindicado dos Bancários. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com o Diretor Regional do Sindicado dos Bancários do Piauí, Antonio Libório, a oferta está abaixo do esperado pela categoria. “Essa foi a única coisa que eles apresentaram, a questão do restante da pauta, mais funcionários, mais agências, a saúde do trabalhador, eles disseram que não tinha como atender no exato momento”, acrescentou.  

(Foto: Antonio Rocha)
Está marcada para a próxima sexta-feira (02), uma Assembleia Geral dos Bancários onde será avaliada a proposta dos banqueiros e se a categoria irá de fato deflagrar greve por tempo indeterminado. “Então está previsto agora para o dia 02, sexta-feira, uma Assembleia em todo o brasil, já com o indicativo de greve para o dia 06 de setembro”, explicou.

A recomendação para quem precisar resolver algo no banco é que se antecipe, pois com eminência da greve, o atendimento nas agências bancárias poderá ser reduzido. 

“Caso a greve seja deflagrada, só funcionará nas agências de autoatendimento, onde as pessoas podem sacar o limite máximo de R$ 15000,00, e a questão de depósito e pagamento. A os serviços internos de atendimento afeta toda a população”, informou. 






Postar um comentário




PUBLICIDADE