Bando dispara contra a PM e assalta banco no Piauí


PIAUÍ - Uma quadrilha fortemente armada assaltou por volta da 0h30 desta segunda-feira (22) a agência do Banco do Brasil da cidade de São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Campo Maior, o grupo era composto por cerca de 10 homens.

Carro da polícia foi alvejado pelos bandidos durante a ação (Foto: Francisco Alves/Portal Samita)
"Os policiais militares de São Miguel do Tapuio foram surpreendidos por cerca de 10 elementos efetuando disparos tanto na parte central como na retaguarda do prédio da Companhia de Polícia. Estavam fortemente armados e efetuaram vários disparos de pistola .40 e fuzil 556. Nós encontramos as cápsulas depois nos arredores da companhia", informou o comandante.

Ainda conforme o major Etevaldo, no momento em que parte do bando disparava contra a companhia de polícia, outros elementos explodiram o cofre da agência bancária.
A ação criminosa durou cerca de uma hora e segundo a polícia os bandidos fugiram em direção à cidade de Santa Cruz dos Milagres, aproximando-se também de São Félix do Piauí.

Equipes da Polícia Militar fazem buscas em uma estrada vicinal que dá acesso aos dois municípios e à região de Valença do Piauí. Também são realizadas diligências na direção do município cearense de Crateús. Na fuga, os bandidos jogaram pregos nas pistas na tentativa de dificultar o acesso da polícia e várias viaturas acabaram furando os pneus.

A 2ª Companhia de Polícia de São Miguel do Tapuio fica praticamente em frente a agência bancária. O Banco do Brasil não informou a quantia que foi levada pelos criminosos.

Postar um comentário




PUBLICIDADE